Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

47% dos brasileiros não lembram das marcas patrocinadoras da Copa 2014



Entre as marcas citadas, Coca-Cola, Nike, Caixa Econômica e Bradesco são as mais lembradas, mas apenas a primeira é realmente uma patrocinadora da competição

Por Magda Brito, do Guia3lagoas | 13/04/2013

magda@guia3lagoas.com.br

As marcas que patrocinam a Copa do Mundo Fifa 2014 não são conhecidas por 47% dos brasileiros. O número é de relatório da Hello Research, que fez um levantamento sobre o nível de lembrança em relação às empresas que estão patrocinando a competição esportiva. As marcas mais citadas entre os entrevistados foram Coca-Cola, com 32%, Nike com 18%, e Caixa Econômica Federal e Bradesco, ambas empatadas com 13%. Porém, apenas a Coca-Cola é realmente uma patrocinadora. Foram ouvidas 1.000 pessoas em mais de 70 cidades brasileiras e nas cinco regiões do país. Veja abaixo a lista com todas as marcas citadas e aquelas que realmente patrocinam o evento da Fifa:

Coca-Cola - 32% (patrocinadora)
Nike - 18%
Caixa Econômica Federal - 13%
Bradesco - 13%
Banco do Brasil - 12%
Itaú - 11% (patrocinadora)
Petrobras - 10%
Adidas - 10% (patrocinadora)
Vivo - 9%
Brahma - 9%
Skol - 6%
Guaraná Antarctica - 5%
TIM - 4%
copa do mundo,patrocinadores,marcas,pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário