O que é Marketing Multinível
O Marketing Multinível é uma forma de vender produtos e serviços diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes. Por ser um método de marketing em que estes distribuidores independentes, além de poderem vender, podem também patrocinar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes, cria-se uma organização de distribuidores independentes que por sua vez pode multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas.
Marketing Multinível é um dos mais entusiasmantes e tecnologicamente avançado negócios para serem feitos de maneira autônoma. Ele não é somente bem sucedido, simples de fazer e de gerenciar, mas também se mantém acoplado às tendências de mercado e às tecnologias de ponta. Não se espera que você venha com uma tremenda bagagem de conhecimentos ou com uma história de sucesso em negócios. Muitos já sabem como isso funciona; tudo que você tem que fazer é aprender.
O Marketing Multinível é conhecido com outros nomes como Marketing em Rede, é definido quando o próprio consumidor atua como distribuidor e agente publicitário, no processo de indicar novos fornecedores e efetuação de novas vendas num modelo de árvore, onde todos saem remunerados de alguma forma. É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. A Herbalife é um exemplo clássico de uma empresa de sucesso que cresceu utilizando o marketing multinível. Empresas tradicionais como o Citi Bank, MCI, Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Amex, e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços.
Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para as pessoas que já trabalham com o sistema, o marketing multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.
Você entra associando-se a uma companhia, passa a adquirir os produtos desta companhia a preço de atacado e divulga a idéia a outras pessoas para que façam o mesmo. Assim, o trabalho principal do empreendedor de marketing multinível consiste em divulgar a idéia para que outras pessoas façam o mesmo, com isso, construir uma rede de consumidores > distribuidores exatamente como ele mesmo é - um consumidor > distribuidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário