Quando o assunto envolve produtos químicos concentrados, fica impossível deixar de lado a correta dosagem para a sua diluição. Pensando nisso, é preciso verificar vários aspectos, responsáveis pela economia de custos e recursos naturais, boa imagem da empresa usuária e do fabricante, bem como rendimento e facilidades no dia-a-dia do trabalho.
Outro item de fundamental importância para a eficácia da limpeza e boa imagem da empresa é a quantidade real vendida para uso e a discriminada na embalagem, pois, uma vez que essa situação não acontece, nota-se prejuízo para as duas partes. No caso do Fabricante do Químico: redução direta das suas vendas, pois o concentrado está produzindo mais diluído do que o devido; e desgaste com o cliente final, pois o produto químico não cumpre com as necessidades do comprador.
Já para o Cliente Final, há um produto fora das especificações do fabricante; impossibilidade de efetuar a limpeza de forma adequada; um gasto desnecessário por conta da má diluição; uma limpeza que apresentará resíduos de produto químico; super concentração, em alguns casos podendo até dificultar a limpeza; problemas com relação a acidentes de trabalho por conta do excesso de produto químico; além de ficar sujeito a punições com base na legislação vigente.
Cabe lembrar que a Hydro Systems sempre vende seus produtos com a etiqueta do fabricante de produto químico, que “empresta” sua marca para o equipamento. Se este apresenta um excepcional desempenho, como é o caso da Hydro Systems, ajuda a valorizar a marca do cliente. Caso o equipamento apresente um desempenho ruim, isso irá refletir na marca do fabricante do produto químico. Afinal, os gestores e pessoal de vendas e marketing sabem muito bem do custo de recuperação de uma marca ou de um cliente!
Outro diferencial é estimular a devida consciência da importância de fazer o passo a passo com os usuários destes produtos. Podemos dizer que o mercado está melhorando bastante. Entretanto, existe ainda uma pressão muito grande em custos que vai refletir diretamente na qualidade final da limpeza institucional.
No nosso caso, investimos muito na educação dos clientes com relação à necessidade da utilização de equipamentos de qualidade. Aqui no Brasil temos ainda uma situação ainda mais crítica que é a questão da pressão de água, que possui uma variação muito grande, afetando o funcionamento da maioria dos equipamentos.
Presente no mundo todo, a Hydro Systems tem a obrigação de desenvolver produtos que funcionem de forma estável em qualquer situação e em qualquer mercado. Dessa forma, a maioria dos seus custos de vendas e marketing está de olho na educação do setor, sendo o foco sempre voltado para o fabricante do produto químico. Afinal, o trabalho é levar soluções que agreguem valor a esta cadeia.
Além disso, entendemos que a partir do treinamento dos nossos clientes, obtemos um fator multiplicador que não seria possível se nós focássemos o cliente final. Uma parceria que ainda se estende à questão da dosagem correta, sempre acreditando que a responsabilidade com relação à escolha da melhor solução é compartilhada. Nosso cliente entende como ninguém do seu produto. E a Hydro Systems tem as melhores soluções em termos de equipamentos destinados a fornecer o “estado da arte” em termos de diluição e dosagem, dentro das mais diversas situações de mercado.
Por vezes trabalhamos em conjunto com nosso cliente no sentido de encontrar o nível de diluição adequado para a melhor performance do seu produto, desenvolvendo uma aliança estratégica, que visa proporcionar soluções específicas para o seu negócio. Este é o nosso trabalho!
Fonte: Dover do Brasil – Divisão Hidro Systems
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